PIRES

 

JOSÉ WALDOMIRO PIRES, Nasceu em Coaraci/Bahia em 30 de outubro de 1948, casado com a Maria Ângela tem um casal de filhos, Zé e a Elaine, mora no Bairro da Ponte Grande há mais de 40 anos,

Começou a sua carreira esportiva nas equipes amadoras de Guarulhos em 1965 na equipe do Globinho, jogou no Atlético Mineiro da Tranquilidade em 1968/1969, no Juventude do Jardim Munhoz em 1973/1978, depois em 1983/1985 já com 36 anos foi jogar no veterano do Independente da Ponte Grande, só veio parar de jogar por causa da lesão grave que sofreu no joelho esquerdo onde fez 4 cirurgias, aí então iniciou a sua vitoriosa carreira de Treinador e Diretor Técnico pelas equipes que passou.

Em 1986 começou na equipe do Vai que é Mole Futebol e Samba que tinha a saudosa dupla Tassio/Delegado Martins, onde foi campeão do Super-Galo em jogo transmitido pela TV, depois foi para o União dos Servidores ficando de 1993 a 1999, sendo campeão da 2ª Divisão de Guarulhos em 1995, em 1996 foi campeão da 1ª Copa Kaiser realizada em Guarulhos, no ano de 2000 PIRES foi para a equipe do Vasco da Gama da Vila Galvão onde foi várias vezes campeão inclusive da 2ª Copa Kaiser em 2002, em 2005 foi para a equipe do A.A. Estrela, seguiu a sua sina de vencedor por todos os campeonatos que disputou pelo A.A. Estrela, foi Vice-Campeão da Liga em 2005.

Como campeão do 1º campeonato da União das Ligas (ULAFA) em 2006, com a equipe do Estrela adquiriu o direito de disputar em 2007 o Campeonato Amador do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Futebole e de forma brilhante se sagrou campeão, devido a esse excelente feito a equipe do A.A. Estrela foi convidada pela Federação em 2008 para representar a cidade de Guarulhos em um torneio Rio/São Paulo entre as Ligas, no dia 19 de setembro jogou no Rio de Janeiro, campo do América, contra a Liga Mogiana e venceu por 2 x 1 , no dia seguinte fez a Final no estádio do Maracanã contra a Liga de Campos, em jogo preliminar do Campeonato Brasileiro entre Flamengo x Ipatinga, e mais uma vez sagrou campeão ao vencer nas penalidades máximas por 3 x 1 após empate no tempo normal de 0x0.

O seu ultimo titulo foi em 2009, a equipe do A.A. Estrela disputou em São Paulo a Copa Hiro Energy de Futebol Amador e em uma bonita festa trouxe para Guarulhos mais um titulo de campeão, e desde o tempo do Vasco teve a dura missão de conciliar e separar a função de Pai da de Treinador ou Diretor Técnico por ter o filho (ZÉ) como jogador.

Hoje PIRES está aposentado pela Câmara Municipal de Guarulhos, administra a cantina do Cícero Miranda, todos os finais de semana lá está ele com a sua esposa, que os esportistas carinhosamente chamam de Dª Maria, atendendo e informando tudo sobre o nosso futebol amador, diz ele que vai parar porque está cansado, mas com essa linda Historia de títulos e uma dedicação impar, vamos torcer para que ele continue por muito tempo nos eventos esportivos da nossa cidade. 

Parabéns PIRES!!!  Você fez por merecer para figurar na "Fantástica Galeria dos Principais Esportistas de Guarulhos"

Aguarde..